31/10/2020 às 13:00 Histórias

A Procura de Novas Histórias

129
4min de leitura

     Oi pessoal, tudo bom? Dan e Indi por aqui, como vocês estão? Bom, hoje nós gostaríamos de abordar um assunto que, para nós como fotógrafos, serve como missão.

     Diariamente estamos procurando novas histórias para contar em forma de fotografia. Há diversos ensaios que levam a histórias além do que apenas o dia do ensaio. Tem um exemplo, que iniciamos com uma história de amor através de fotografia de casamento, gestação e por fim um book família, e sim, das mesmas pessoas.

HISTÓRIAS DE FAMÍLIAS

     Esta história começou assim: Fizemos uma reunião com para fotografar uma debutante (Franciele), onde junto foi a sua mãe (Catani) e sua prima (Camila). O ensaio foi tão bacana que fizemos um laço de amizade com a família. 

     Até hoje contamos a história do "Com mais emoção", quem é cliente e passa por Ivoti-RS sabe, porque sempre comentamos. Depois deste ensaio, a Camila entrou em contato conosco e tivemos mais uma oportunidades de fotografar um book pessoal seu, que também comemorava os 30 anos, um sonho para ela. Neste dia também fotografamos a família de sua irmã (Cristina). A viagem foi longa até Santa Cruz do Sul, e acabamos criando um laço de amizade "massa" com todos eles. 

     Acredite, não acabou por aí, a Camila e o Maurício, seu esposo, tinham um sonho de aumentar a família, e depois de um tempo, Deus os abençoou com um pacotinho de amor, logo, mais uma continuidade da história, fomos desafiados a fazer pequenos books mensais de gestação, sim, a Camila estava grávida e gente, vocês não tem noção como, mesmo antes de saber o sexo, o bebê em sua barriga já era amado. Em cada mês, marcamos uma cidade diferente, um lugar retirado, conhecemos muitos lugares novos, e hoje o pequeno Otávio está com quase um aninho, alegrando toda a família com a esperteza e fofura.

CONHECENDO NOVOS LUGARES

     Pra nós, outro fator que ajuda muito a melhorar a história, é fazer a tão famosa "Trip". Somos suspeitos em falar porque amamos viagens e nos animamos muito quando recebemos a notícia que vamos conhecer novos lugares levando a expectativa nas alturas. 

(Final de Book em Dois Irmãos)

     Em casos de viagens, normalmente o público que mais se encaixa nestes ensaios, são casais, debutantes e ensaio individual, onde o pessoal na maioria das vezes além de buscar "sair da cidade", querem também passear e fazer coisas diferentes do que vem em seu cotidiano. Nestes casos tem várias dicas que damos para o dia, e tudo vale ser fotografado, desde a parte de saída da cidade, organização de acessórios, pessoas e lugares. 

     A foto posada é feita nestes ensaios, mas nosso foco é sempre contar "Momentos". Desde o início das nossas fotografias, buscamos mostrar para o público, quem a pessoa que fotografamos realmente é. 

     O ensaio a baixo, na real durou o fim de semana inteiro de um mês de dezembro, a Susan e o Tiago estavam comemorando seus 7 anos de casados, e escolheram suas fotos na praia, mas não foi qualquer praia, e sim Florianópolis (SC). A viagem de São Leopoldo de ida durou cerca de 9 horas, mas como falei anteriormente, seja o tempo que for, se for para conhecer um novo lugar, vamos cantando, sorrindo e tomando muito energético para não dormir (haha). 

     Estes dois não mediram esforços para tirar boas fotos, e o melhor de tudo, eles foram aqueles que as pessoas já conhecem, tratando tudo com a máxima sinceridade e sendo quem realmente são um para o outro.

(Couple's Day)

TIMIDEZ NO ENSAIO

     Em ensaios de debutantes, existem casos de algumas de fato serem mais extrovertidas, e que inclusive tem suas poses em mente, mas tem outros que, por mais que ela esteja animada, a timidez fala mais alto. Neste ensaio, a Cristal estava ansiosa e animada, não só ela, mas a família toda naquele dia. 

     A medida que o book começou, ela ficou um pouco envergonhada, sua timidez falou mais alto, e está tudo bem estar envergonhada. O nosso diferencial nestes casos é fazer com que a debutante se sinta bem e se sinta acima de tudo confiante, mas não esquecendo de mostrar aquela que realmente é. 

     Escrevemos algumas dicas sobre como perder a Timidez durante um Ensaio Fotográfico.

(Book de Debutante)

CONCLUSÃO

     Todos os books e eventos que tivemos a oportunidade de fotografar tem uma história diferente, e, se você nos conhece sabe que história é o que a Indi mais tem para contar, umas parecidas e outras completamente diferentes. 

     Seguimos procurando novas histórias para serem contadas e a medida que vamos fotografando, contamos tudo para vocês em nosso site.

Mas eaí, você que já foi fotografado por nós, o que achou da experiência? Conte um pouquinho nos comentários abaixo e não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais.

Se você for novo por aqui, nos siga nas nossas rede sociais, e fique por dentro de histórias diárias em nosso feed. 

Facebook | Instagram | Site

Grande abraço do Casal Boeira.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de debutante book em família books em viagem books externos Historias contadas em fotografias Novas Histórias

Quem viu também curtiu

26 de Ago de 2021

Indicação de locação grátis na Serra Gaúcha, as Ruínas do Cassino em Canela RS

31 de Dez de 2020

Book Fotográfico na Chuva

24 de Jul de 2021

Tutti-Frutti (Casa de Festas em São Leopoldo)

Buenas, estamos aqui para atende-lo e contar a sua melhor história!
Logo do Whatsapp