07/11/2020 às 18:45 Dicas dos Boeira's

Fotografias na Primavera

206
4min de leitura

     Olá pessoal, tudo bom? Dan e Indi por aqui, como vão?

     Estamos muito felizes com a chegada da primavera, e sim, já estamos no mês de novembro. Ficamos impressionados o quão rápido passou este ano, um ano de desafios para nós fotógrafos, e para você cliente em todos os aspectos que envolveram a tão falada "Pandemia".

     Mas hoje, queremos falar um pouquinho da primavera, amada por alguns, e odiada por outros, principalmente aqueles que tem rinite (hehehe). Sabe que para nós, não tem dia ruim, claro, preferimos sempre um dia ensolarado, com um nascer ou por do sol incrível, mas entre todas as estações do ano, ela é uma das melhores para ser fotografado. 

VANTAGENS DE SER FOTOGRAFADO NA PRIMAVERA

     O dia já inicia mais agradável, as vezes meio friozinho, mas em poucos minutos já é possível deixar o casaco de lado e curtir os melhores momentos, seja com família, amigos ou até comemorando o que tanto esperava, um exemplo foi o mês de outubro, que tivemos a oportunidade de fotografar a conquista de 3 formandas, que não deixaram este momento passar em branco e escolheram registrar a vitória de ter finalmente encerrado a faculdade com apoio de familiares e amigos. 

MELHOR ÉPOCA DAS FLORES

     O inverno tem um clima mais frio, nem sempre com chuva, mas faz com que a vegetação fique em estado de hibernação. Quando ocorre a troca de temperatura, as flores tendem a nascer de novo, onde o destaque é maior, e tudo fica lindo. 

     Nesta época, muitos de nossos clientes escolhem a cidade de Ivoti, que é conhecida como "A cidade das Flores", por ter sempre um destaque deslumbrante nos canteiros que tem pela cidade e o cuidado preciso para que tudo fique em harmonia. 

     Vamos contar para vocês que teve um ano, que só no período da primavera, fomos mais de 10 vezes na cidade, às vezes 2 vezes por fim de semana, a procura por um lugar diferente do cotidiano foi e sempre é maior, pois sair da cidade e sentir um pouco mais da natureza é sempre ótimo para nossos clientes.

FOTOS NO SOL OU NA SOMBRA? 

    Outra vantagem, é que as possibilidades do uso da iluminação são maiores, na sombra por exemplo, por mais que as fotos sejam na serra, onde o lugar acaba sendo acima do nível do mar, o ventinho minuano não é um problema, deixando a sessão muito mais confortável. 

     Já no sol, é possível tentar algo novo e diferente, tendo uma foto única, ainda mais quando o sol está apenas em um lugar específico no ano, claro, tudo depende do horário, e também se a primavera estiver no início, onde o clima não é tão quente. Caso esteja quase entrando na época do verão, a intensidade do calor já é maior, então podem ter variações, cuidando sempre para nosso cliente não ficar desconfortável durante o ensaio.

E SE O DIA ESTIVER NUBLADO OU CHUVOSO?

    Se o dia estiver nublado, melhor ainda, pois nestes casos o sol não será um problema, sendo possível fotografar em todos os lugares sem se preocupar com sombras indesejadas, fora que em climas nublados você que está sendo fotografado não fica tão cansado ao percorrer pela cidade durante a sessão.

     Agora, se você esperou um dia incrível para ser fotografado, com muita expectativa e preparação, e a previsão está marcando chuva, não entre em desespero, mesmo assim ainda é possível ter fotos incríveis e únicas, pois a maioria das pessoas não curte muito dias assim. 

     Nesta época do ano, sim poderão ter dias chuvosos, mas perto do verão, a probabilidade de ser uma chuva passageira é ainda maior, então não se preocupe e aproveite o momento para ter as melhores fotos ♥.

FOTOS COM OS "DOGUINHOS"

     Se a ideia é fazer fotos com seu pet, sempre leve água e comida, e principalmente alguém que possa cuidar do cãozinho, nos momentos que não tiver fotos junto com ele. Os cães tendem a ficar ansiosos por estar em um lugar novo, querendo cheirar cada cantinho e acabam ficando mais estressados que o normal.  A primavera favorece menos calor, não esforçando tanto assim seu "filho de quatro patas".

BOOK NA PRAIA

     O período de Primavera é o tempo que antecede o o verão, e esta época na praia é uma das melhores para fotografias de casal, e fotografias de debutantes, pois o número de pessoas geralmente é menor, e o clima de praia já é mais agradável, não sendo tão frio.

    Se houver um planejamento, é possível fazermos uma programação personalizada para o momento do nascer do sol

     Como o Oceano Atlântico Sul fica ao lado leste do Brasil, o sol nasce do lado do mar. Para este tipo de fotografia, exige-se um planejamento preciso e direto, por mais que o momento seja esperado, a subida do sol é em questão de minutos para estar em um ponto já não tão desejado.

ESTAÇÕES DO ANO

     Mas e aí você nos pergunta, quando se inicia cada estação e até quando elas vão:

 PRIMAVERADe 22 de Setembro à 21 de Dezembro.

VERÃODe 21 de Dezembro à 20 de Março.

OUTONO: De 20 de Março à 21 de Junho.

INVERNODe 21 de Junho à 22 de Setembro.

     Nos conta, curtiu a ideia de fazer fotos na estação da primavera? 

     Conta um pouquinho nos comentários se você já foi fotografado nesta época do ano, e como foi a experiência, gostamos de ler e ficaremos felizes em sentir o momento através das palavras. 

     Se você está conhecendo nosso site agora, não deixe de acessar as nossas redes sociais, pois temos postagens de fotografias diárias. 

Grande abraço do Casal Boeira.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Araranguá - SC Bento Gonçalves - RS Dicas Dois Irmãos - RS Ensaios Fotográficos Fotografia Fotos na Praia Fotos na Serra Ivoti - RS Primavera Vantagens

Quem viu também curtiu

24 de Jul de 2021

Tutti-Frutti (Casa de Festas em São Leopoldo)

26 de Ago de 2021

Indicação de locação grátis na Serra Gaúcha, as Ruínas do Cassino em Canela RS

17 de Jan de 2021

Como perder a timidez no Book Externo

Buenas, estamos aqui para atende-lo e contar a sua melhor história!
Logo do Whatsapp