17/01/2021 às 13:00 Dicas dos Boeira's

Como perder a timidez no Book Externo

236
4min de leitura

     Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos que sim 😃, Casal Boeira por aqui... 

     Hoje queremos entrar em um assunto que as vezes impede muitas pessoas de fazerem um ensaio fotográfico, que é a famosaTIMIDEZ. Nos nossos dias, ouvimos histórias de pessoas que deixam de fazer um book externopor não se sentir confiante, seja em pose, em olhar, ou até aquele velho papo de "Não sou fotogênico". A vergonha vem quando geralmente o modelo é pousado na frente de outras pessoas, seja familiares ou aqueles que estão nas ruas, deixando cada vez a timidez falar mais alto. 

     Queremos então entrar neste assunto, dando algumas dicas para você que será fotografado, seja conosco, ou com outros fotógrafos, perca de vez esta timidez e faça fotos incríveis

QUANTO A POSES, FIQUE TRANQUILO!

     A maioria das pessoas que vem fotografar conosco nem sempre sabe fazer poses para ser fotografado, ou sequer ja foi fotografado algum dia, e, sem saber fazer poses, a pessoa acaba ficando retraída e já bola todo um filme em sua cabeça, tendo certeza que as fotos não vão ficar legais. 

      Agora vem o pulo do gato, CONFIE NO SEU FOTÓGRAFO, um bom profissional deve saber o que fazer quando o você não souber o que fazer e onde fazer. Então, não se desespere, vai dar tudo certo, não se preocupe onde será a grande foto, ou que pose fazer, e deixe tudo com o fotógrafo.

     Falando em poses, estes dias mesmo fechamos um ensaio onde a moça que foi fotografada pela gente, estava muito nervosa por não saber o que fazer ou como se posicionar para as fotos, e o tempo todo dizia, "eu não sou fotogênica", depois de algumas fotos, deixamos ela segura quanto isso, pois sabemos direcionar as pessoas durante o ensaio e claro, o resultado ficou incrível ♥.

CUIDE DE SÍ MESMO FAZENDO UM BOOK FOTOGRÁFICO

     Nos dias de hoje, muitas vezes damos valor para aqueles que amamos, e acabamos esquecendo de nós mesmos. Um exemplo são as mamães de primeira viagem, que acabam dando muitos anos de dedicação ao(s) filho(s), e acabam esquecendo de sí mesmas, ou até esquecem como é o simples ato de Namorar com seu esposo em um dia agradável, passeando por aí. 

     Outro exemplo são pessoas que dedicam boa parte do tempo também no trabalho, onde os dias aparentam passar muito rápido.

     Se levarmos ao pé da letra quando falamos que temos que emagrecer, ter uma boa autoestima ou que um dia porquê temos que ter roupas melhores, o AGORA vai passar e lá na frente você talvez poderá se lamentar por não ter fotografias do HOJE. Só se preocupe com amar a sí mesmo e curtir o momento.

     Beleza, me motivei a fazer um book fotográfico, que cuidados ou dicas eu posso ter para o grande dia para já ir pensando?

 → CONCENTRAÇÃO

     No grande dia de seu book, se concentre! Se você é disperço, acabará prestando a atenção em tudo que está a sua volta, e poderá ficar mais nervoso, então esqueça quem está a sua volta, e concentre-se no seu fotógrafo e fique atento a todas as direções que ele estará cuidando. → PERMITA-SE

     Quando você estiver sendo fotografado, se permita, não deixe que os padrões de beleza, roupas, ou cabelo te consumam, então, sorria, brinque e seja você mesmo.     Você sabia que as melhores fotos são as fotografias expontâneas? Sabemos que a resposta é SIM hahaha, mas a fotografia expontânea tende a ser VERDADEIRA, e quando ela se enxaixa com o seu jeito, tudo fica perfeito e todos que olharem saberão que esta é a sua personalidade. → O GRANDE DIA

     Quanto a que roupa usar, penteado, acessórios ou até pets, cabe a você perguntar para seu fotógrafo e planejar todos os detalhes para não ter confusão, ou perca de tempo naquilo que talvez possa não ter sido planejado. 

     Nós temos como padrão ao conversar com os nossos clientes, mandar um pequeno guia na semana das fotos para que possamos usar o tempo e aproveitar o momento das fotos, e desta forma, o cliente saberá o que levar e que roupas usar.

     Mas eaí, nos conta, você já deixou de ser fotografado pela temida timidez? Ou mesmo tímido, se surpreendeu o quanto você é incrível? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com aquele amigo ou amiga que é tímido, mas que tem jeito para fotos. 

     Se você que leu até aqui se interessou e ficou decidido para fazer belas fotos, entra em contato com a gente para marcarmos seu book fotográfico ♥.

Um abraço do casal Boeira

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bento Gonçalves - RS Dicas Ensaios Fotográficos Fotografia Fotos Externas Ivoti - RS Porto Alegre - RS

Quem viu também curtiu

24 de Jul de 2021

Tutti-Frutti (Casa de Festas em São Leopoldo)

26 de Ago de 2021

Indicação de locação grátis na Serra Gaúcha, as Ruínas do Cassino em Canela RS

07 de Nov de 2020

Fotografias na Primavera

Buenas, estamos aqui para atende-lo e contar a sua melhor história!
Logo do Whatsapp